Esclarecimentos sobre modificaes na autoria de manuscritos


22/08/2011

 
Esclarecimentos sobre modificaes na autoria de manuscritos

Em razão das dúvidas quanto à autoria dos manuscritos, que geram grande número de consultas e solicitações à RBZ, o Conselho Editorial da RBZ esclarece e apresenta à comunidade as diretrizes relativas à alteração na autoria dos manuscritos.

 

1. De acordo com as normas da RBZ, disponíveis no site www.revista.sbz.org.br, são permitidos até (máximo) 8 (oito) autores por manuscrito e todos os autores devem expressar sua anuência quanto à sua participação no manuscrito.

 

2. Após o protocolo não serão mais aceitas inclusões de autores sob nenhuma hipótese ou argumento.

 

3. Serão admitidas exclusões de autores, as quais somente poderão ser feitas pelo autor responsável, que deverá enviar documento devidamente assinado à RBZ contendo o texto básico:

 

Como autor responsável pelo manuscrito “título completo”, protocolado junto à Revista Brasileira de Zootecnia sob o número “número do protocolo”, solicito a exclusão do Sr.(a) “nome completo do autor excluído” da autoria do referido manuscrito.

Declaro que tal exclusão se deve a motivo justificado e acatado pelos demais autores do manuscrito. Por intermédio deste documento, assumo total responsabilidade por esta exclusão e isento a Revista Brasileira de Zootecnia de dolo por esta exclusão frente a qualquer protesto que, porventura, venha a ser apresentado pela parte excluída.

Nome completo

Local

Data

 

4. Entende-se por “autor responsável” o autor que executa a submissão do manuscrito à RBZ e assina o termo de compromisso e cessão de direitos autorais.

5. A exclusão de um autor não confere o direito de permuta por outro autor. Em outras palavras, não serão aceitas inclusões de autores em substituição aos autores excluídos.

6. Será admitida a permutação da ordem de autoria desde que seja realizada durante a fase de avaliação da prova tipográfica do manuscrito aprovado. A permutação somente poderá ser realizada uma única vez e deverá ser feita pelo autor responsável, que enviará documento devidamente assinado à RBZ contendo o texto básico:

Como autor responsável pelo manuscrito “título completo”, protocolado junto à Revista Brasileira de Zootecnia sob o número “número do protocolo”, solicito a permutação na ordem dos autores de acordo com a indicação abaixo:

Ordem atual: “listar ordem original de autores”

Ordem a ser estabelecida: “listar nova ordem de autores”

Declaro que tal permutação se deve a motivo justificado e acatado pelos demais autores do manuscrito. Por intermédio deste documento, assumo total responsabilidade por esta permutação e isento a Revista Brasileira de Zootecnia de dolo frente a qualquer protesto que, porventura, venha a ser apresentado pela(s) parte(s) permutada(s).

Nome completo

Local

Data

 

 

Viçosa, 30 de agosto de 2011.

Conselho Editorial da

Revista Brasileira de Zootecnia



 
Outras notícias | Página inicial

 
X