Regulamento da Reunião anual

Artigo 1º - A reunião ocorrerá em local pré-estabelecido por ocasião da eleição do 3o Vice-presidente, conforme estatuto da Sociedade.

Artigo 2º - A reunião tem como finalidade a apresentação de trabalhos científicos inéditos e de conferências sobre temas atuais no campo da Zootecnia.

Artigo 3º - O planejamento e execução da Reunião são de responsabilidade de seu Coordenador, o 1o Vice-Presidente da SBZ.

Artigo 4º – É de responsabilidade do Coordenador da Reunião Anual a captação de recursos em órgãos públicos, empresas privadas e terceiro setor, devendo observar os prazos para submissão das propostas.

Artigo 5º – A Reunião compreende: sessão de abertura, apresentação de conferências e de trabalhos científicos de forma oral e/ou pôster, Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Zootecnia/Recursos Pesqueiros, Reunião do Conselho Deliberativo e Assembléia Geral Ordinária.

Parágrafo único – Outras atividades, como fóruns, simpósios, mini-cursos, workshops, excursões técnicas, ou qualquer atividade técnico-científica, eventualmente propostas pela Coordenação da Reunião Anual, devem ser realizadas sob critérios complementares a realização das atividades de ocorrência obrigatória.

Artigo 6º – A Coordenação da Reunião Anual designará as comissões necessárias à operacionalização da mesma.

Parágrafo único – a Comissão Científica elaborará os procedimentos de submissão e aceite de trabalhos científicos, para publicação nos Anais da Reunião, podendo também se responsabilizar pela seleção dos trabalhos a serem agraciados com os prêmios de que trata os incisos IV e V do Artigo 30 do Estatuto da SBZ.

Artigo 7º – A submissão de trabalhos inéditos será feita conforme critérios e prazos pré-estabelecidos pela comissão científica, na forma de resumo expandido.

Artigo 8º – As premiações concedidas na Reunião Anual devem seguir o disposto no Artigo 30 do Estatuto da SBZ.

Parágrafo 1º – Eventuais prêmios não contemplados no Artigo 30 devem ocorrer em momentos diferentes daqueles em que são conferidos os prêmios oficiais da SBZ.

Parágrafo 2º – Homenagens Especiais podem ser conferidas pela Coordenação da Reunião Anual e/ou pela Diretoria da SBZ durante a cerimônia de abertura.

Artigo 9º – Ao participante da Reunião Anual será conferido certificado, conforme a atividade que este tenha efetivamente desempenhado, nas categorias: congressista, palestrante, moderador, presidente de sessão, membro da comissão organizadora, apresentador de trabalho oral e apresentador de trabalho pôster.

Artigo 10º – A Reunião Anual deverá ser realizada no mês de julho.

Artigo 11º – Alterações deste regulamento que se fizerem necessárias deverão ser propostas pela Diretoria ao Conselho Consultivo.

 
X