51ª Reunião da SBZ

51ª Reunião da SBZ: frente a novos desafios

Prezado (a) participante,

A Sociedade Brasileira de Zootecnia vem realizando suas reuniões anuais a meio século e em diferentes regiões do país, nas quais buscaram apresentar a toda comunidade científica os conhecimentos desenvolvidos nas universidades e centros de pesquisa, bem como agrupar a todos que se relacionam com a produção animal.

Ter a responsabilidade de realizar a 51ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia foi desafiador e empolgante, pois transpomos barreiras pessoais e financeiras visando aprimorar o conhecimento e projetar novas conquistas para os anos vindouros.

A escolha do tema central "A Produção Animal Frente às Mudanças Climáticas e Tecnológicas", teve como finalidade compreender as mudanças ambientais globais e seus efeitos sobre a cadeia do agronegócio, bem como conhecer as novas tecnologias que favoreçam direta ou indiretamente a produção animal. Buscamos instigar a todos os participantes, a pensar diferente e entender o seu papel dentro das mudanças climáticas que estão ocorrendo e que ocorrerão nas próximas décadas.

Os trabalhos publicados estão organizados segundo as diferentes áreas do conhecimento, os quais foram originalmente submetidos, tendo sido recebidos 1200 trabalhos, com mais de 4000 autores e 600 avaliadores científicos.

No site da Reunião tivemos mais de 24 mil visitas de 43 países, a qual proporcionou a participação de 8 países e a representação de todos os estados brasileiros. Do total de congressistas 50% são do sexo feminino.

O Estado de Sergipe, com suas particularidades turísticas e gastronômicas e diferentes regiões climáticas, foi um excelente lugar para acolher a Reunião e deixar em todos seus participantes a vontade de retornar.

Enfim, queremos agradecer a Sociedade Brasileira de Zootecnia, aos colegas que se dispuseram a coordenar as avaliações dos trabalhos submetidos e aos respectivos avaliadores, sem os quais não seria possível realizar este grande evento. Aos autores que submeteram seus trabalhos, aprovando-os ou não, vai aqui o nosso mais sincero agradecimento, pois eles são a essência de qualquer evento científico. A todos os participantes presentes à Reunião desejamos que sua estadia na região Metropolitana de Aracaju seja proveitosa.

 

 



 
X