49ª Reunião da SBZ

49ª Reunião da SBZ

A 49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ) reuniu em Brasília-DF, de 23 a 26 de julho, técnicos, pesquisadores, professores e estudantes em torno de um vibrante tema: "A produção animal no mundo em transformação".

Toda a programação desse importante evento científico foi cuidadosamente elaborada para promover debates e a apresentação dos avanços recentes nas várias áreas do conhecimento ligadas à Zootecnia. Possibilitou discussões, reflexões e a abertura de novos caminhos para a produção científica brasileira, levando em conta as rápidas transformações ambientais e sócio-econômicas atuais.

Foram criadas oportunidades claras de crescimento profissional e para o estabelecimento de parcerias e de negócios ao longo das mais de 60 palestras proferidas por cientistas e por destacadas personalidades ligadas às várias cadeias da produção animal. Ademais, propiciou-se a oportunidade de conhecer e de apresentar, em primeira mão, os principais avanços do conhecimento numa grande mostra de resultados da pesquisa. Na vertente científica, 53 palestras ocorreram em 10 simpósios, nas mais diversas áreas, com temáticas atuais e emergentes para a agenda nacional e global da pesquisa em produção animal. Avanços no conhecimento, trocas de experiência e oportunidades de parcerias também foram asseguradas com as tradicionais mostras diárias de resultados.

Como diferencial desta edição, tivemos 12 palestras no Seminário Brasileiro de Produção Animal, onde foram apresentados e debatidos os desafios e tendências impostos pelo mercado e as propostas de atuação dos diferentes segmentos da sociedade ligados à produção, comercialização, regulamentação, fomento, financiamento, geração e transferência do conhecimento para as cadeias de produção animal. Ademais, diversos eventos-satélites (encontros, workshops) e atividades culturais fortaleceram a abrangente programação da reunião de nossa Sociedade.

A concretização desta reunião tornou-se possível graças a você congressista, aos palestrantes, aos moderadores, aos nossos parceiros, aos sócios da SBZ e à dedicação de inúmeros colaboradores.Para todos o nosso sincero MUITO OBRIGADO!

 

 



 
X