Histórico

A Sociedade Brasileira de Zootecnia é uma associação científica sem fins lucrativos. Foi fundada em 26 de julho de 1951 e é identificada pela sigla SBZ. Ela surgiu a partir do amadurecimento de uma idéia surgida durante a Exposição de Animais de Uberaba, quando diversos profissionais liberais que desenvolviam trabalhos na área de Zootecnia, incumbiram seus colegas de Piracicaba de promoverem a primeira Reunião Brasileira de Zootecnia. O período escolhido foi de 26 a 28 de julho de 1951.

Numa atitude extremamente liberal, a SBZ resolveu admitir como associado todos os profissionais que, possuindo diploma de nível superior, estivessem trabalhando há mais de dois anos em qualquer ramo da Zootecnia. Hoje, a SBZ congrega profissionais liberais de nível superior, professores, pesquisadores, técnicos de extensão e estudantes que mantenham vínculo com a Zootecnia.

A SBZ conta hoje com mais de 4.000 associados, sendo uma das maiores Sociedade Científica de Zootecnia no mundo. Sua sede está localizada em Brasília, Distrito Federal. A Sociedade edita, desde 1973, a Revista Brasileira de Zootecnia, a qual é disponibilizada on-line aos associados quites com a anuidade do ano em curso. O associado que prefere receber a revista impressa paga uma taxa adicional e os volumes são postados ao endereço informado.

 
X