Instituição

A Sociedade Brasileira de Zootecnia é uma associação científica sem fins lucrativos. Foi fundada em 26 de julho de 1951 e é identificada pela sigla SBZ. Tem sede e foro em Brasília-DF e conta hoje com mais de 4.000 associados no Brasil e no Exterior. Fazem parte de seu quadro social os melhores e afamados profissionais do Brasil na área de Ciência Animal nas diversas especialidades, os quais estão trabalhando nas universidades e demais instituições de pesquisas. A Sociedade possui uma revista científica intitulada "Revista Brasileira de Zootecnia", editada desde 1973.

A SBZ realiza, anualmente, uma Reunião Anual onde são discutidos os avanços nas diversas áreas da zootecnia no Brasil e no mundo. Participa da Câmara Temática de Ciências Agrárias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abasteciemtno e de outros fóruns nacionais de formulação de políticas para o setor pecuário brasileiro.

A administração da Sociedade é exercida pela Diretoria, constituída de Presidente, 1o Vice-Presidente, 2o Vice-Presidente, 3o Vice-Presidente, Diretor Executivo e Editor-Chefe da Revista Brasileira de Zootecnia.


 
X